6 de setembro de 2012

Independência? # 212

Eu gosto de assistir ao desfile de Sete de Setembro.
Não pela televisão. 
Ao vivo mesmo, lá na arquibancada. No Anhembi.
Sete de Setembro no Brasil se comemora a Independência do nosso País.
O desfile é da Forças Armadas. 
Os garis, também fazem um show ao estilo carnaval e tem um esquema das escolas, com uma crianças pulando, banda e tal.
Eu vou pra ver os Caças, para cantar o hino com Orgulho e mão no peito. 
Levei Duda ano passado, ela não entendeu o que eu quis passar e pedia toda hora sorvete e queria colo. Mas na hora que viu o primeiro Caça, voando baixinho, prendeu a respiração.rs
Tem muitas famílias, muitas senhoras de idades e seus maridos grisalhos. Vejo poucos jovens, mas tem. Um ali outro acolá. Muitos com a camisa de futebol do seus times, outros com a do Brasil. 
A Sabesp oferece água gratuita tem gente vendendo de tudo.
Começa cedo, quase nunca atrasa e termina com muita gente ainda na arquibancada.
É um evento pouco reconhecido, mas me surpreendi com a quantidade de pessoas. Tem que se chegar cedo pra pegar um bom lugar.
Na volta, todo mundo quer tirar fotos com os tanques e caminhões do exercito. 
Vi algumas periguetes lançando olhares ao moços fardados. Fetiche minha fetiche...

Meus amigos me olham de lado, os mais chegados debocham.
Ninguém quer ir comigo. 
Eu vou. 
Até quando puder carregar a Duda, vou leva-la.
E como aquele post sobre seguir a risca o que se diz, o que adianta se querer mudanças, se não respeitamos as tradições, se não temos orgulho de sermos brasileiros, se não ensinamos aos filhos o nosso hino.
Não me sinto patética dizendo essas coisas. Me sinto adulta. Independente.
E tenho orgulho de ser assim.
;)




2 comentários:

  1. Nossa,olhando a história do nosso país com outros olhos!

    ResponderExcluir
  2. Hum... queria ir aí! Nunca levei o Lorenzo, mas já fui várias vezes por aqui... a última vez foi quando meu irmão estava servindo!!!

    Vamos ver amanhã se dá certo!

    Beijos

    ResponderExcluir