Fui em, uma festa de 15 anos de uma mocinha de Origem Japonesa, no interior de São Paulo. Cidadezinha pequena mesmo.
A família dela faz parte da Comunidade Japonesa do Estado de São Paulo ou algo parecido e escrevo este post pra elogia-los.
A festa seria as 18hs e quando chegamos as 14hs, todas as japonesas, mães, tias, avós e vizinhas estavam de toca e luva, na cozinha do salão de festas da Comunidade, cada uma enrolando seu sushis ou cortando a cebolinha.
Unidas.
Pareciam umas formiguinhas, todas ocupadas, todas se ajudando, todas sorrindo.
A festa começou pontualmente, todo mundo sorridente, bem vestido e a comida, bem tava tudo uma delicia.
Eles fazem o churrasco antes e armazena num caixote de Isopor, claro que não fica o mesmo sabor, mas não temos a fumaça empreguinando o cabelo.
Eles tem plantação de laranja e fizeram litros e litros de suco natural de laranja, quando eu digo natural, não é que não tenha acuçar ou gelo, Não tem água!
Isso mesmo, é só laranja. Delicia Total
Logo depois dos parabéns, quando a festa acabou, a maioria dos convidados, ao se levantar limpou sua própria mesa, sacudiu a toalha e empilhou as cadeiras!
Você num tá entendo?
Nem eu! Fiquei bege!
Eles não tem nhenhenhé, é como um formigueiro, ou uma colméia, sei lá. Tudo funciona, todos se ajudam.
Dá até nervoso.
O que eu sei é que em 20 minutos, o salão estava um brinco e todos ainda riam e combinavam o próximo evento. Nada de ninguém falando da roupa de ninguém.
Coisa de louco.
Coisa de Gente do Bem, né?
Então, fica ai o exemplo.
Pra mim foi uma verdadeira lição.
Um festa de educação.
Xeiros.
Eles são de uma organização admirável!
ResponderExcluirAline, eu sou completamente apaixonada pela cultura Japonesa, acho que são seres de outro planeta! Gostaria que a "brasucada" tivesse um terço da capacidade deles! Se um dia vc tiver tempo ou interesse leia sobre o Sistema Toyota de Produção - nunca vi nada tão organizado! Enfim eles são evoluídos! ; )
ResponderExcluir