5 de setembro de 2012

Exemplo # 211 Republicando

Fui em, uma festa de 15 anos de uma mocinha de Origem Japonesa, no interior de São Paulo. Cidadezinha pequena mesmo.
A família dela faz parte da Comunidade Japonesa do Estado de São Paulo ou algo parecido e escrevo este post pra elogia-los.
A festa seria as 18hs e quando chegamos as 14hs, todas as japonesas, mães, tias, avós e vizinhas estavam de toca e luva, na cozinha do salão de festas da Comunidade, cada uma enrolando seu sushis ou cortando a cebolinha.
Unidas.
Pareciam umas formiguinhas, todas ocupadas, todas se ajudando, todas sorrindo.
A festa começou pontualmente, todo mundo sorridente, bem vestido e a comida, bem tava tudo uma delicia.
Eles fazem o churrasco antes e armazena num caixote de Isopor, claro que não fica o mesmo sabor, mas não temos a fumaça empreguinando o cabelo.
Eles tem plantação de laranja e fizeram litros e litros de suco natural de laranja, quando eu digo natural, não é que não tenha acuçar ou gelo, Não tem água!
Isso mesmo, é só laranja. Delicia Total
Logo depois dos parabéns, quando a festa acabou, a maioria dos convidados, ao se levantar limpou sua própria mesa, sacudiu a toalha e empilhou as cadeiras!
Você num tá entendo?

Nem eu! Fiquei bege!

Eles não tem nhenhenhé, é como um formigueiro, ou uma colméia, sei lá. Tudo funciona, todos se ajudam. 
Dá até nervoso.
O que eu sei é que em 20 minutos, o salão estava um brinco e todos ainda riam e combinavam o próximo evento. Nada de ninguém falando da roupa de ninguém.
Coisa de louco.
Coisa de Gente do Bem, né?
Então, fica ai o exemplo. 
Pra mim foi uma verdadeira lição.
Um festa de educação.

Xeiros.

2 comentários:

  1. Eles são de uma organização admirável!

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu sou completamente apaixonada pela cultura Japonesa, acho que são seres de outro planeta! Gostaria que a "brasucada" tivesse um terço da capacidade deles! Se um dia vc tiver tempo ou interesse leia sobre o Sistema Toyota de Produção - nunca vi nada tão organizado! Enfim eles são evoluídos! ; )

    ResponderExcluir