27 de setembro de 2012

Cor de Pele #223


Comprei um vestido laranja.
Eu o vi na vitrine na cor marrom.
Mas ao experimenta-lo não curti e troquei pelo laranja.
A cor da minha pele é Amarela.
Amarela opaco.
Meu cabelo tá um castanho manchado.
Mas ornou o laranja!
A vendedora disse que é cor ferrugem. 
Loca!
Ferrugem não é cor.
Não mesmo.
Eu brincava de STOP e nunca valeu "efeitos." Por que ferrugem é efeito do tempo. Né MONA?
Essa minha cor não tá no meu registro de nascimento.
Eu a adquirir por uma constante anemia e dias trancafiada em escritórios. 
Eu não brônzeo, logo nada de Marquinha pra mim.
Mas sabe?
Laranja ou não, o desgramado do vestido caiu muito bem em mim.
Talvez eu vá surtar e larga-lo em alguma gaveta.
Mas ao compra-lo eu tomei um passo significativo em meu comportamento derrotista.
Deixei de lado o que ficaria bem, pra comprar o que eu gostei.
Então ferrugem e gelo não são cores. É gente não existi medida exata.
Vai lá compre seu vestido laranja tbm!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário