27 de fevereiro de 2012

Aos 40 # 118 - Por Claudia

Faltam 1 mês e alguns dias para eu chegar aos 40.
Ufa! Não foi fácil chegar até aqui.
Ao menos eu posso dizer que sou uma mulher destemida e com coragem para qualquer “parada”. Quando eu decido “pensar” em tudo que eu já realizei na vida, e todas minhas conquistas... Acho que sou forte!
Aos 17 saí da casa dos meus pais, aos 19 eu já morava sozinha, e não tinha que dar satisfações de nada pra ninguém, apenas para os credores..rs.
Sempre fui responsável e com juízo, saí de uma cidade do interior paulista e fui morar na grande São Paulo, Ufa! Difícil!
Acho que nesse tempo todo e com tantos acontecimentos minha personalidade nunca mudou. Dizem que sou egoísta, e eu realmente sou, acho que o fato de não ter contado muito com ninguém me fez achar que ninguém deveria contar comigo. Se bem que ajudei algumas pessoas... E algumas pessoas me ajudaram também, mas a ajuda foi mínima!
Aos 22 entrei para a primeira faculdade... affffffff! Ciências da Computação, claro que eu não conclui, eu preferia ficar jogando “fliperama” e truco com os meninos que ir as aulas de lógica! Não que eu não seja boa em cálculos, mas na época eu não queria calcular nada, mesmo assim... fiz um ano, com ótimas notas, mesmo passando a maior parte do tempo fora das aulas.
Acho que me faltou alguém para me direcionar, eu era perdida, aliás, ainda sou, mas eu sempre dei um jeito nas coisas, sem chamar mamãe e papai. Sempre me virei.!
Aos 25 decidi com todas as minhas forças que queria ser comissária de vôo, e consegui ser!
Aos 26 decidi que ia aprender a falar Inglês, em outro país, e fui, aprendi, e já esqueci, mas se eu quiser, eu aprendo again!
Entre tantas idas e vindas, conheci pessoas bacanas, bonitas, e ordinárias. As bacanas são amigas até hoje, as bonitas também, as ordinárias eu esqueci do nome e da fisionomia. Sabe, demoro a tomar decisões, mas decisão tomada, é para sempre.!
Nesse tempo, trabalhei muito, estudei bastante, aliás, são as duas coisas que mais gosto de fazer, mas prefiro estudar. Queria ter nascido em uma família, onde eu pudesse ter escolhido o que eu ia estudar, tenho certeza que seria uma cientista, e famosa!
Aos 32 decidi que ia ser mãe, escolhi o pai do meu filho, e fiz um filho.! E sem medo de errar, foi o melhor que eu fiz até hoje. Às vezes me arrependo do pai que eu escolhi, mas acho que não dá pra ser tão exigente assim, em um mundo de pessoas estranhas.
Aos 33 meu filho nasceu, decidi parar de trabalhar para cuidar dele, já me arrependi de ter feito isso, e muito, mas hoje eu não me arrependo mais, pois tive o privilégio de cuidar do meu filhote, de brincar com ele,  de educa-lo, não precisei terceirizar o serviço de mãe. Adorei amamentar até quase 2 anos. Sei o quanto isso é importante para ele. Tenho certeza que ele é como é, graças ao nosso convívio.
Aos 37 conclui minha primeira graduação, claro que não foi a única que eu comecei, porém conclui.
Já viajei para muitos lugares legais, bonitos e inóspitos.
Amores, eu não tive muitos, graças a Deus eu não preciso de amores, vivo sozinha obrigada!
Amo algumas pessoas, porém são poucas, as que eu acho q realmente merecem meu amor.
Sexo, isso é muito pessoal, sou chata, careta e não gosto de mudar! Se eu ficar com alguém por mais de 1 ano, é pq deu certo, e eu não preciso de mais nada nem ninguém!
O que mudou em minha vida? Estou chata e sem motivação! Então faço terapia e atividade física.
Meu corpo mudou muito também, mas eu não acho que ficou muito ruim, eu sempre me cuidei.
O que eu acho que deveria mudar? Eu só preciso de uma coisa, um trabalho que me motive e me de independência financeira.
O que eu desejo para o futuro? Um dia de cada vez, sem pressa, mas sem perder a vontade de lutar. Acho que isso está indo embora.
E para começar mudando..resolvi fazer uma reforma....mas isso é uma outra história.
Ah! E eu decidi que vou viver apenas 60 anos!


....................................................................................................................
Essa é Claudia, ia dizer que era minha ex-cunhada, mas hoje ela é minha amiga e fiel leitora, sempre assim na LATA.rs
Aguardem novos "desabafos" e mande o seu tbm! é TUDO NOSSO!


Um comentário:

  1. Muito bom, é isso ai Claudia, é pra frente que se anda!

    ResponderExcluir